Vitamina C e seus benefícios

As vitaminas são essenciais para diversas funções do nosso organismo. A vitamina C, também chamada de ácido ascórbico, é uma das mais famosas e reconhecidas, porque está associada à prevenção de diversas doenças e à melhora do sistema imunológico.

A ingestão de vitamina C garante a participação de diversas ações bioquímicas de extrema importância para o organismo. No caso de quem pratica exercícios físicos intensos, a vitamina C auxilia, por meio de sua forte ação antioxidante, no combate aos radicais livres. Isso ajuda na manutenção do equilíbrio e na renovação celular, garantindo proteção ao corpo e mais saúde ao indivíduo.

O consumo diário desta vitamina, é muito importante para a nossa saúde, em especial para a pele, pois a vitamina C protege a pele contra agressões externas e previne o envelhecimento precoce, pois é um poderoso antioxidante.

Podemos encontrar a vitamina C em frutas como laranja, limão e acerola.

Mantenha uma alimentação saudável.

A Vitamina C quando ingerida: melhora a imunidade, evita o envelhecimento da pele, proporciona resistência aos ossos, previne e melhora gripes e resfriados, entre outros benefícios.

A Vitamina C aplicada no rosto, previne o envelhecimento precoce, estimulando a produção natural de colágeno, suaviza linhas de expressão e rugas, além de ser um ótimo clareador. Por isso, cuide de sua saúde ingerindo bebidas e alimentos ricos em vitamina C e faça uso de cremes com vitamina C.