Uso correto do gel transdérmico

Trabalhamos com bases transdermicas especiais, chamadas gel transdérmico, obtidas à partir de tecnologia inovadora para ultra absorção, promovendo permeação cutânea de alta performance, com efeito “long lasting”, compatível com hormônios, anestésicos e anti-inflamatórios, assim como ingredientes hidratantes, nutritivos e antiaging.

São bases desenvolvidas com tecnologia lipossomal à base de fosfolipídeos, que devido à compatibilidade com as células da nossa pele, carregam o ativo até o local de absorção, proporcionando um tratamento eficaz e seguro.

Nossa pele é constituída por fosfolipídeos em bicamadas formando uma barreira seletiva e protetora regulando o equilíbrio da pele. Eles auxiliam na permeação dos ativos e também contribuem no restabelecimento da função de barreira da pele de forma mais abrangente.

A via transdérmica é uma opção segura por ser de fácil aplicação, evita o metabolismo da primeira passagem, não indolor e por reduzir efeitos colaterais de algumas substâncias.

USO CORRETO

Porém, todos os benefícios de um tratamento só serão possíveis com o uso correto da formulação, por isso nossa farmacêutica dá algumas orientações de uso:

  • Leia o rótulo antes de usar sua fórmula;
  • Retire a tampa;
  • Siga o local de aplicação indicado pelo seu médico, que geralmente são regiões sem pelos, de pele fina, tais como face interna de coxas, pulsos, face interna de braços ou laterais do abdômen;
  • Aperte o pump (válvula) até o final, pois esta embalagem é padronizada, ou seja, cada pump ou aperto da válvula até o final, representa uma dose exata de um mililitro; que contém a dose que você precisa;
  • Aplique no local indicado, e massageie até que o gel seja totalmente absorvido pela pele;
  • Lave as mãos após o uso;
  • Faça um rodízio do local de aplicação, pois em alguns casos os receptores podem ficar saturados e perder a capacidade de permeação.

 

Dúvidas? Consulte nossas farmacêuticas!