Integrittà News

Novidades e tendências no mercado farmacêutico magistral e dicas de saúde.

Por que a farmácia pergunta o peso do animal?

A Integrittà manipula suas fórmulas seguindo rigorosos padrões de qualidade e segurança, orientados pelos órgãos sanitários, e um destes procedimentos é sempre perguntar antes de calcular o orçamento da fórmula do seu pet, qual o peso dele, a raça e a espécie. Mas por que?

Porque temos padrões de segurança de dosagens para formulações de uso veterinário, onde as informações foram pesquisadas em compêndios e livros oficiais veterinários que dizem se podemos ou não manipular para cães e gatos tal substância, e qual a dosagem segura por peso do animal. Nestes padrões, temos elencados substâncias, apresentações, bem como veículos especiais à base de conservantes e solventes seguros para uso veterinário.

Existem medicamentos e substâncias de uso humano que são tóxicas para nossos melhores amigos, e as reações podem ser perigosas e até mesmo fatais, por isso precisamos ficar atentos e nunca automedicar nosso pet com nossas medicações.

À partir destas informações, as farmacêuticas aprovam ou não para a equipe de atendimento calcular o orçamento e caso surja quaisquer dúvidas, elas entram em contato com o Médico Veterinário prescritor para saná-las.