Minoxidil oral – Novidade no manejo da terapia capilar.

O Minoxidil já é uma opção de tratamento tradicional para queda de cabelos em produtos de uso tópico, em loção capilar ou espuma, prescrita para aplicação no couro cabeludo com massagem local. A novidade, é que à partir de estudo científico recente feito por um médico australiano, o Minoxidil em cápsulas de uso oral de baixa dosagem obteve resultados positivos tanto na melhora da queda de cabelos como na densidade capilar. E à partir dessa opção, diversos dermatologistas têm  prescrito em cápsulas de uso oral de baixa dosagem.

Minoxidil oral

É um medicamento de uso oral, e pode trazer riscos à saúde, já que se enquadra em uma classe de medicamentos que necessita de uma licença especial emitida pelas autoridades sanitárias, pois além de ter procedimentos especiais de diluição, tem toda uma técnica de manipulação criteriosa para produzir essas cápsulas, com acompanhamento farmacêutico em todas as etapas. Além disso, para compra é necessário além da receita médica, que o paciente preencha um termo de consentimento, onde ele entende todos os riscos da terapia, bem como recebe uma bula orientativa especial reforçando sobre o uso do produto.

A Integrittà, sempre buscando inovações e soluções em tratamentos manipulados, solicitou junto aos órgãos sanitários, e após vistoria às instalações e verificação de nossas técnicas e procedimentos, foi autorizada a manipular esta novidade com todos os critérios de segurança e está preparada para atender seu pedido.

Por isso, caso opte por buscar esse tratamento, consulte um médico dermatologista que irá te examinar e verificar se possui as condições de saúde necessárias para usar esse tratamento com segurança.

Se você é médico, e tem dúvidas sobre a prescrição desse produto ou ainda queira conhecer nossas instalações, nossa equipe de farmacêuticas està à disposição.